Jogos inesquecíveis, trilhas memoráveis.

Desde que me conheço por gente, vídeo game é uma das minhas maiores paixões.

Pelo fato de morar em uma rua movimentada, jogar futebol, empinar pipa e outras atividades comuns para crianças, eram coisas impensáveis para mim. Dessa forma, a diversão se resumia em assistir futebol e colecionar figurinhas. A situação mudou quando meu irmão mais velho começou a trabalhar em um bar ao lado da minha casa, o saudoso “Bar do Toninho”.

Sempre que possível, passava por lá para comprar um doce. Em uma dessas passadas, vi que havia chegado uma máquina de fliperama. Fiquei de queixo caído, pois foi a primeira vez na minha vida que vi aquilo. O bairro inteiro se reunia ali, e cada luta era uma batalha de titãs. Existia o papo de que a máquina era liberada apenas para maiores de 14 anos, o que me frustrou. Porém, desde pequeno eu sempre fiz minhas gambiarras, ao melhor estilo Augustinho Carrara. Com muita conversa, cheguei de mansinho e pedi pro dono do bar deixar eu jogar. Ele não só me deu a ficha, como me ensinou a soltar o “Sonic Boom”, do Guile, que o Brasil chama carinhosamente de “Alek Fu”. Bom, de lá pra cá, virei um cara que não sabe jogar, mas que gosta bastante.

Pois bem, e junto com esse hobby (quase vício) pelos games, notei que algo além da jogabilidade sempre chamava minha atenção: a trilha sonora dos jogos. Até hoje me pego com melodias de alguns jogos na cabeça, e quando quero matar a vontade de ouvir, deixo a trilha rolando no Youtube por horas.

Segue abaixo uma lista de alguns desses jogos inesquecíveis, que contam com trilhas memoráveis:

  • Street Fighter II: O maior jogo de luta de todos os tempos tem uma trilha marcante. Todas as músicas presentes no jogo são inesquecíveis, com destaque para os temas dos lutadores. A que mais gosto é a música tema de Ken Masters (meu personagem preferido no jogo). Pena que anos depois, descobri que a música é uma bela de uma cópia de “Mighty Wings”, do grupo Cheap Trick. De qualquer forma, se você não conhece, ouça a trilha e delire. Se você já conhece, viaje no tempo.

 

  • Mortal Kombat II: Mortal Kombat II foi meu jogo preferido durante muito tempo. Violência gratuita, muito sangue, gráficos impressionantes (para a época), e uma trilha sonora um tanto quanto insana e doentia, que acabou combinando bastante com o jogo.
  • Killer Instinct: Assim que ganhei meu Super Nintendo, corri para a locadora. Queria jogar Killer Instinct de toda forma. De tanto ver a propaganda do jogo, fiquei maluco. A espera valeu a pena, pois gostei muito do jogo. Gostei muito mesmo, a ponto de jogar até os dias de hoje. Um fator que contribuiu, e muito, para que eu fosse apaixonado pelo jogo até os dias atuais, o CD que acompanhava o jogo, que contém aquela que talvez seja a melhor composição escrita para um game dos anos 90:
  • Super Mario World: Nem só de porrada vive o ser humano. Mario é um dos maiores personagens da historia dos games (se não for o maior). As trilhas de TODOS os seus jogos são muito bem feitas, e fazem o jogador entrar no clima das fases. Como quero escolher apenas um jogo de cada franquia, fico com a trilha de Super Mario World, um dos jogos mais divertidos de todos os tempos:
  • Mighty Morphin´Power Rangers The Movie: Um dos meus jogos preferidos do Super Nintendo, muito pelo fato de que eu gostava muito dos Power Rangers quando criança. As músicas, apesar de “bitzadas”, tinham um toque de Rock And Roll, e todas combinavam bem com os estágios do game.
  • Castlevania Dracula X: O jogo que mais me metia medo quando criança. Sua trilha sonora foi um estágio para que eu começasse a ouvir King Diamond anos depois. Sombria, tensa, e muito bem feita. Vale a pena ouvir.
  • The King Of Fighters: Esse não tem erro. Qualquer edição do jogo que você escolher, vai ter uma trilha sonora fantástica.
  • WWF Wrestlemania: Wrestling sempre foi uma das coisas que mais gostei na vida. Um jogo de Wrestling para vídeo game, contando com os temas dos lutadores, era tudo o que eu queria. Detalhe mórbido: morria de medo da música do Undertaker.
  • Top Gear: A música inicial o jogo é um clássico entre os brasileiros. Duvido que você não se lembre.

 

É sempre bom reviver os velhos tempos. E essas trilhas me fizeram voltar alguns anos (ou décadas) atrás. E parece que foi a primeira vez que ouvi cada uma dessas músicas que ouvi para escrever este texto.

Coloquei na lista apenas as músicas de meu gosto pessoal,e citei os jogos mais antigos. É claro que os jogos novos também tem suas qualidades, mas não me agradam muito.

Mas conta aí pra nós, qual game tem a trilha inesquecível pra você?

sf

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s