Um dos maiores álbuns da história completa 46 anos

Em 08/11/1971 era lançado o Led Zeppelin IV, álbum que viraria um dos melhores da história do Rock n’ Roll (para alguns o melhor) e que hoje completa 46 anos desde o seu lançamento.

Quem não conhece todo o trabalho do Led Zeppelin, sem dúvidas conhece: Stairway to Heaven, Black Dog, Going to California e Rock n’ Roll, clássicos da banda que estão nesse álbum.

hermit_interiorre1
Normalmente no vinil, você abre a capa e tem essa imagem.

Além dessas também temos The Battle of Evermore, Four Sticks, When the Levee Breaks e Misty Mountain Hop. Misty Mountain Hop é sobre um grupo de hippies serem presos enquanto estavam no parque, coisa comum (segundo Plant, naquele período em Londres) e no final da música ele diz que vai para Misty Mountain: “So I’ve decided what I’m gonna do now. So I’m packing my bags for the Misty Mountains, where the spirits go now. Over the hills where the spirits fly, oh, I really don’t know.” – Essa passagem faz uma referência ao livro The Return of The King, de Tolkien, de quem Plant sempre foi um grande fã.

Esse álbum foi a minha porta de entrada para conhecer o Led Zeppelin, já havia escutado Stairway to Heaven algumas vezes, sendo que a primeira vez foi na trilha da novela Top Model. Mas o interesse em comprar o CD foi do meu irmão (sempre) e a partir daí começamos a nossa coleção. Que foi desfeita quando ele se mudou para o exterior, só fiquei com o vinil do primeiro álbum.

É um dos álbuns essenciais para quem curte Rock n’ Roll e se você não conhece (duvido), não perca a oportunidade. Vale muito a pena.

‘It’s been a long time since I rock and roll.’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s