No Ritmo das Palavras – Mate-me Por Favor

Se 1977 é o ano da explosão do Punk Rock ( 40 anos do movimento em 2017), sua gênese vem de muito antes. E é exatamente sobre isso que a recomendação de leitura trata.

Mate-me Por Favor, (Please Kill Me) escrito por Legs McNeil – que criou a alcunha Punk -; Gillian McCain, o livro é um grande testemunho sobre os primórdios do movimento cultural e musical mais transgressor e rebelde da segunda metade do século XX.

Do Proto-Punk de Velvet Underground, MC5 e Stooges, passando pela Blank Generation de Nova York e o surgimento da Factory, usina de criação de Andy Warhol.

Tudo é relatado por McNeil e MCCain através de entrevistas com quem ajudou a forjar todo esse caldeirão musical e cultural. Estão lá Iggy Pop, Patti Smith, Dee Dee e Joey Ramone, Debbie Harry, Nico, Wayne Kramer, Danny Fields, Richard Hell e Malcolm McLaren.

Dos anos de nascimento, emoção e divertimento até a transformação e “morte” decretada através de manchete de jornais e televisão. Do entusiasmo nova-iorquino ao niilismo londrino.

Um livro que deve ser lido com a audição de MC5, Stooges, Ramones, Television, Iggy Pop, Patti Smith e Cia.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s