Back For The Attack: 30 anos do disco mais bem sucedido do Dokken

Há 30 anos a banda californiana de Hard Rock Dokken lançava o seu disco mais bem sucedido: Back For The Attack, quarto disco do quarteto.

Com mais de um milhão de cópias vendidas, Back For The Attack elevou a banda ao status de mega banda, chegando a ser indicado ao Grammy Awards.

Back For The Attack emplacou nas paradas da Billboard 200, três músicas: Dream Warriors, Prisoner e Burning Like a Flame. Inclusive Dream Warriors fez parte da trilha Sonora do filme A Hora do Pesadelo 3.

Entretanto com o sucesso e exposição a banda entrou em rota de colisão, mais especificamente Don Dokken e o guitarrista George Lynch.  Aclamado como um “deus” da guitarra, o ego de George Lynch acabou por leva-lo a sair da banda e montar o Lynch Mob.

Com a saída do guitarrista e do baterista Mick Brown, forçou o encerramento das atividades da banda em seu auge.  Don Dokken seguiu em carreira solo, com o lançamento de Up From the Ashes.

Com essa ruptura a fase áurea da banda se desfez precocemente, mas Back For The Attack prova mesmo 30 anos depois, que o Hard Rock feito pelo Dokken é um dos mais potentes e impressionantes de Los Angeles.

Deve ser ouvido em volume máximo!

Dokken03

Formação de Back For The Attack:

Don Dokken – Vocais

George Lynch – Guitarra

Jeff Pilson – Baixo

Mick Brown – Bateria

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s