Immigrant Song – Led Zeppelin

Com certeza você já ouviu essa música. A introdução começa com os vocais marcados do Robert Plant, como um grito de guerra, e os riffs repetidos dando um ritmo de marcha, praticamente à música inteira.

Immigrant Song está presente no álbum Led Zeppelin III e foi lançada em 1970, através de um single. Aliás, uma das poucas músicas da banda a ser lançada dessa forma (e contra a vontade deles).

Ela foi escrita durante uma turnê, também em 1970, e após o primeiro show, que aconteceu em Reykjavík, capital da Islândia, Robert Plant se inspirou e fez a música. Trata-se de uma homenagem ao explorador Leif Eriksson e às conquistas vikings. Por isso tantas referências aos vikings e à Mitologia Nórdica. Vejam a primeira estrofe da música:

We come from the land of the ice and snow
From the midnight sun, where the hot springs flow
The hammer of the gods
W’ell drive our ships to new lands
To fight the horde, and sing and cry
Valhalla, I am coming!

Foi muito usada pela banda como música de abertura em seus shows entre 1970 e 1972 e foi uma das raras a serem autorizadas a tocar em trilha sonora de filmes. Um deles foi em 2003, School of Rock; o outro foi Thor: Ragnarok em 2017.

O uso dela como principal música na trilha de Thor: Ragnarok foi tão certa que as vendas nas plataformas digitais cresceram quase 1000%, fazendo com que a música voltasse ao Hot Rock Songs da Billboard. Um sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s