Os 25 anos de Incesticide

Há exatos 25 anos era lançado Incesticide.

Nirvana

No ano de 1992 nada era mais esperado no mundo da música como um disco do Nirvana.  Com o sucesso estrondoso de “Nevermind” lançado em setembro de 1991, que mudou o panorama do rock, a expectativa era que um álbum de inéditas do trio de Seattle fosse lançado imediatamente.

Entretanto contrariando a todos (inclusive os executivos da gravadora Geffen), Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl preferiram o tempo para a gravação e produção do próximo álbum “In Utero” lançado em 1993.

A solução para essa “ansiedade” foi o lançamento de Incesticide, coletânea com gravações raras da banda feitas entre 1988 e 1991.

O disco apesar de não fazer parte da discografia oficial do Nirvana, é um dos mais queridos e amados pelos fãs. Inclusive por esse que vos escreve. Também pudera, a compilação em um mesmo disco de petardos como Dive, Sliver, Stain, Been a Son, Aero Zeppelin, Aneurysm entre outras, é a catarse musical em seu estado mais caótico. Um disco catalisador do som mais puro e honesto do Nirvana.

Incesticide foi relançado em vinil em janeiro deste ano por conta dos seus 25 anos. Disco essencial para compreender as influências e o processo de composição e criação de uma banda icônica.

 

 

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s