Brian Setzer Orchestra: luzes do Natal e Swing Jazz na vitrola

Natal chegando, e para muitos, além de ser uma data que se confraterniza em família, ao redor de uma ceia e presentes, é também momento para se ouvir canções natalinas, ou não. O texto é principalmente para quem deseja fugir das canções de Natal tradicionais.

Brian Setzer
Brian Setzer

Imagine você em plena noite de natal ouvindo canções tocadas por uma orquestra de Swing Revival?  Sim! Essa banda existe. É a Brian Setzer Orchestra, fundada por Brian Setzer, ex-líder da banda de rockabilly Revival Stray Cats.

Após anos de sucesso, emplacando nas paradas da Inglaterra e EUA canções do calibre de “Runaway Boys”, “Rock This Town” e “Stray Cats Strut” o power trio composto por Brian Setzer na guitarra, Lee Rocker no baixo e Slim Jim Phanton acabou por se separar primeiramente no ano de 1984.

stray20cats
Stray Cats

 

 

E foi justamente nessa época que Brian começou a maturar a ideia de compor não uma banda, mas uma grande banda, com cerca de vinte membros.  O sonho se materializou uma década depois, após o lançamento de “The Knife Feels Like Justice” em 1986, álbum de rock clássico, cheio de grandes músicas, como aquela que deu título ao álbum “Boulevard of broken dreams” e idas e vindas com o Stray Cats.

No ano de 1994 a Brian Setzer Orchestra nasceu, fruto de um sonho de criança do pequeno Brian, que sonhava em encontrar não uma banda de rock and roll, mas uma grande banda, como a de Glen Miller e Benny Goodman. O auto titulado álbum  surgiu com deliciosas músicas com cadências de swing e jazz.  A partir daí a BSO (como é carinhosamente conhecida) lança quase todo o ano, com o inspirado e genial Brian Setzer sempre a frente algum material surpreendente e não menos incrível.

Brian_Setzer_performs_with_his_orchestra_in_the_East_Room_of_the_White_House
Brian Setzer Orchestra

Canções como “The dirty Boogie”, e “Jump, Jive an’Wail”, versão de um clássico de Louis Prima fizeram muito sucesso, resgatando para o grande público o Swing dos anos 30 e 40.

O primeiro registro compondo canções natalinas foi  “Boogie Woogie Christimas” gravado em 2002. No ano de 2005 além de “Dig That Crazy Christmas”, o show Brian Setzer Orchestra Live: Christimas Stravaganza consolidou o BSO como a trilha sonora oficial dos natais, principalmente nova-iorquino. O grupo quase sempre se apresenta na cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockfeller Center, localizada no centro de Midtown Manhattan em Nova York.

Nessa época do ano a banda faz sempre uma grande turnê natalina. A desse ano é a Brian Setzer Orchestra the road in 2017 for his Christimas Rocks! Tour.  Uma grande banda liderada por um gênio  da música: Brian Setzer. BSO natal I

Inclusive quem tiver perambulando por terras estadunidenses neste fim de ano pode acompanhar. Segue o link: http://www.briansetzerorchestratickets.com/?gclid=CjwKCAiA1O3RBRBHEiwAq5fD_NFjWMCOUUxu975Vmms6A7aBYRQhSdN05mSL06HvYJ1dmYroWvvFiBoC4LcQAvD_BwE

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s