No Ritmo das Palavras: Clube da Esquina em quadrinhos

em

O primeiro texto do ano é  uma recomendação de leitura. E não é qualquer recomendação. A adaptação em quadrinhos das histórias de um dos maiores movimentos musicais da Música Popular Brasileira: O Clube da Esquina.

Desenhado e escrito por Laudo Ferreira e colorido por Omar Viñole, a HQ conta o surgimento do grupo em meados dos anos 70,  os encontros na casa dos Borges e na famosa esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis no bairro de Santa Tereza em Belo Horizonte.

O quadrinho retrata cada personagem/artista com detalhes. A caminhada dos jovens Milton Nascimento (Bituca), Lô Borges, Fernando Brant, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos e Márcio Borges que inclusive escreveu o livro sobre as histórias do Clube da Esquina Os sonhos não envelhecem ( recomendado belo blog), que serviu de inspiração para elaboração da HQ.

A história de criação e composição de clássicos como Trem Azul, Travessia e Canção das Américas, as viagens da turma, a participação em festivais da canção, tudo é ricamente contado e ilustrado.

Uma bela porta de entrada para quem não conhece, se maravilhar com o icônico grupo mineiro; para quem já conhece, se deliciar com as histórias desses verdadeiros mestres da poesia musical brasileira.

Clube IIClube III

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s