Uma foto: grandes mulheres do rock 70/80

Sabe aquela foto que te hipnotiza, que fica gravada em sua cabeça? Há alguns dias me deparei com uma dessas fotografias. E é justamente dela que virá a homenagem a semana das mulheres.

Não me lembro agora o ser iluminado que compartilhou a foto no Facebook, mas quando me deparei com ela, automaticamente minha reação foi compartilha-la em minha página pessoal para de certa maneira guarda-la em meus arquivos virtuais. A foto veio de uma página estrangeira chamada Iconic Cool.

Nela mulheres que simbolizam o melhor do rock pop do final dos anos 70 e começo dos anos 80.  Deborah “Debbie” Harry  do Blondie, Viv Albertine do Slits, Siouxsie Sioux do Siouxsie And The Banshees, Chrissie Hynde do Pretenders, Poly Styrene do X-Ray Spex e Pauline Black do The Selecter.

Além de serem mulheres com histórias inspiradoras e admiráveis, são verdadeiras divas que nos concedeu sua beleza e arte para contemplarmos e sermos mais felizes.

Um pouco da história dessas grandes mulheres.

 

Viv Albertine

Viv Albertine  nasceu em Sydney na Austrália em 1 de dezembro de 1954. Guitarrista, fez parte de uma banda britânica de punk rock chamada The Flowers of Romance. A banda durou apenas um ano entre 1976 e 1977, mas entrou para história por ter tido como membro Sid Vicious do Sex Pistols. Logo após o término do TFofR Viv Albertine foi para a banda punk Slits. Hoje ela segue  com sua carreira solo.

 

Poly Styrene

Poly Styrene nasceu em Bromley na Inglaterra em 3 de julho de 1957. Rebelde, fugiu de casa para se tornar hippie. Após assistir um show do Sex Pistols resolveu montar uma banda.  O X-Rey Spex surgiu em 1976 em Londres; seu primeiro álbum Germ Free Adolscents é um verdadeiro clássico do punk/new wave. Infelizmente Poly Styrene faleceu  em 25 de abril de 2011 aos 53 anos vitima de câncer.

 

 

Pauline Black

Pauline Black nasceu em Romford na Inglaterra em 23 de outubro de 1953. Vocalista do The Selecter, banda  juntamente com o The Specials surgida na cidade de Coventry, berço da chamada segunda geração do Ska, o 2Tone.  Além de vocalista do The Selecter, Pauline é atriz, documentarista e também escritora, inclusive ela lançou em 2011 sua autobiografia titulada Black by Design.

 

Debbie Harry

Debbie Harry nasceu em Miami  nos Estados Unidos em 1 de julho de 1945. Vocalista do Blondie, banda surgida em Nova York no ano de 1974.  O Blondie ganhou fama e popularidade no final da década de 70, principalmente após o lançamento do seu terceiro disco Parallel Lines de 1978. Dele o sucesso Heart of Glass, levou a banda as pistas de dança da chamada era Disco. Debbie além do Blondie gravou outros álbuns solos, além de atuar em mais de 30 filmes como atriz.

 

 

Siouxsie Sioux

Siouxsie Sioux nasceu em Bromley na Inglaterra em 27 de maio de 1957.  Fez parte do Bromley Contingent (fã clube do Sex Pistols).  No ano de 1976 inciou a carreira de cantora no Siouxsie And The Banshees.  A banda se tornou referência do pós punk, lançando discos com hits que emplacaram nas paradas. Entre tantas canções podemos destacar Hong Kong Garden, Happy House, Christine, SpellBound, Cities in Dust, The Passenger entre outros sucessos.

 

 

Chrissie Hynde

Chrissie Hynde nasceu em Akron nos Estados Unidos em 7 de setembro de 1951. Vocalista e líder da banda The Pretenders surgida no ano de 1978 em Hereford na Inglaterra. O primeiro disco do Pretenders autointitulado lançado em 1980 é considerado uma das grandes estreias da história do rock. Ao longo de sua trajetória a frente do Pretenders, Hynde passou pelo reconhecimento e  sucesso e também perdas de integrantes da banda. Em 2004 Chrissie Hynde fixou residência na cidade de São Paulo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s